A maioria das cadeiras de escritório possui cinco pés, permitindo maior estabilidade e durabilidade. As bases das cadeiras são produzidas em diversos materiais e cada um deles possui as suas vantagens. Podem ser em aço pintado e revestido com capa de polipropileno, totalmente injetadas em nylon com fibra de vidro, aço cromado, ou ainda injetadas em alumínio polido. Além destes materiais, passaram a ser produzidas bases de cadeiras em aço inoxidável.
Para dar um estilo à base de uma cadeira, ela pode ser feita em um formato mais reto ou curvado, variando entre vários modelos disponíveis no mercado.
Características das Cadeiras com Base Preta
As cadeiras com base preta são as mais recomendadas para o uso em geral, normalmente feitas com material bem resistente, como aço revestido com uma capa plástica. São cadeiras que suportam muito bem a ação do tempo e podem se encaixar no orçamento das empresas, principalmente quando precisam adquirir uma grande quantidade.
Características das Cadeiras com Base Cromada
Já as cadeiras com base cromadas são utilizadas quando a decoração e o design são muito importantes no ambiente de trabalho. Quando a imagem da empresa precisa estar associada a conceitos como elegância, modernidade e estilo próprio.
São cadeiras com um custo mais elevado, porém proporcionam um grande diferencial na parte visual do ambiente.
Para garantir alta durabilidade, é altamente recomendável adquirir produtos com procedência e qualidade de materiais. Neste caso, não adianta economizar.
O importante é adquirir a cadeira que se enquadre no seu tipo de negócio, no perfil da sua equipe e também no seu orçamento. O modelo ideal é aquele que atende “as suas necessidades”.