Ninguém gosta de trabalhar com um computador lento, com um teclado que não digita direito ou um papel com impressão ruim, não é? Então por que não estender esse cuidado todo à escolha das cadeiras?
Assim como o computador, a cadeira é algo que se usa durante todo o dia de trabalho, e não só isso, a qualidade do produto interfere diretamente em seu corpo, podendo causar grandes problemas em longo prazo.
Muitas vezes é possível encontrar duas cadeiras visualmente iguais, uma com o preço muito mais alto do que a outra, e é difícil de entender a razão. Na verdade, são cadeiras muito diferentes.
Uma cadeira com a base ‘’normatizada’’, testada e aprovada para uso intensivo, possui material muito mais resistente, além de ser produzida de acordo com padrões de qualidade, oferecendo mais segurança e ergonomia para o usuário. É mais cara, mas vale cada centavo do investimento se levados em conta os problemas que ela ajudará a evitar.
Se tudo, desde o piso até o lápis, é analisado na hora de montar um escritório, porque não comprar uma cadeira adequada para a sua equipe, inclusive favorecendo a produtividade?
Faça um test-drive!
Outro ponto importante, visto que os funcionários ficarão sentados durante horas naquela cadeira, é o conforto. Para isso, quando o assunto for compra de cadeiras, certifique-se de que elas sejam realmente confortáveis. Experimente! Sente-se, mexa-se, veja como as costas ficam e preste atenção nos sistemas de regulagens, que podem incluir (dependendo do modelo) ajustes de altura, encosto, braço, assento retrátil, ajuste pelo peso do usuário, etc.
Claro que existem modelos diferentes de cadeira, dependendo do local de uso. Existem cadeiras ideais para salas de diretoria, reunião, recepção e staff. Portanto, atente-se à função do usuário na hora de adquiri-las!
Para acertar, compre de quem é especialista em móveis de escritório! A RS Design tem cadeiras com qualidade de material e ajustes para todas as suas necessidades. Confira!