Cadeiras Nacionais x Cadeiras Importadas

Dicas de produtividade

Cadeiras Nacionais x Cadeiras ImportadasQuem vai comprar uma cadeira sempre se pergunta qual a melhor opção, que tipo deve adquirir e por aí vai.

Durante muitos anos, os produtos importados eram vistos como algo excepcional, de excelente qualidade e que não poderiam, nem de perto, serem comparados aos produtos produzidos dentro do país. Mas este cenário mudou, e a qualidade dos nossos produtos subiu bastante, oferecendo excelentes opções aos consumidores.

Qual a razão para essa sutil, mas significativa mudança na hora de escolher cadeiras? A confiança no produto daqui!

Ao adquirir cadeiras importadas, muitas vezes, as pessoas se impressionam com o baixo custo do produto, num primeiro momento. Mas depois, percebem que o velho ditado “o barato que sai caro” é um item integrante deste tipo de cadeira. Peguemos como exemplo, alguns fatores que evidenciem isso, como a disponibilidade do produto, nas lojas.

As cadeiras importadas vêm em lotes e, possivelmente, o fornecedor não conseguirá o mesmo modelo, quando forem necessárias mais aquisições, o que prejudica a padronização da empresa e, muitas vezes, inviabiliza o uso destes produtos. O mesmo problema pode acontecer quando a cadeira apresentar algum defeito, por exemplo.

Cadeiras importadas são cadeiras que, muitas vezes, não apresentam a durabilidade adequada, deixando a desejar em resistência, o que proporciona a necessidade de consertos frequentes, e isso torna tudo mais difícil. Muitas vezes não existem peças para realizar o conserto. No caso da cadeira nacional, isso não ocorreria, uma vez que ela possui assistência técnica acessível e permanente.

Outro ponto bastante importante, e que você deve levar em conta, é o das normas regulamentadoras vigentes. No Brasil, existe uma série delas, incluindo a NR17, que visa a ergonomia de trabalhadores, inclusive quanto ao uso de cadeiras. Tais normas são aplicadas aqui, padronizando a produção de móveis, no que diz respeito ao cumprimento de suas exigências. Impossível de saber, portanto, se um produto de fora do país respeitaria esses pontos, em sua construção. Por isso, optar por cadeiras nacionais é tão importante.

Resumindo, ao adquirir uma cadeira nacional, o cliente da RS Design tem a segurança de:

  • Procedência do produto.
  • Laudo técnico, atestando que a cadeira atende plenamente as normas de ergonomia vigentes.
  • Reposição de peças com assistência técnica permanente.
  • Certeza de encontrar o mesmo modelo quando precisar adquirir mais peças, mantendo o padrão da sua empresa.
  • Garantia de 3 anos para vários modelos com base giratória. Em alguns modelos esta garantia pode chegar até a 6 anos. Mostrando que trata-se realmente de um produto de alta qualidade.

Muitas vezes, o consumidor se influencia pelo visual, olha o design agradável, mas não percebe as consequências de comprar uma cadeira sem procedência nacional.

Para se adquirir uma boa cadeira é necessário pesquisar com empresas sólidas e idôneas, que irão apresentar as melhores opções em design, conforto, resistência, durabilidade, segurança de uma boa garantia, além de assistência técnica permanente.

A melhor opção é adquirir uma cadeira com segurança, em todos os sentidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando