Um escritório de advocacia deve transparecer um ponto muito importante para os clientes: CONFIANÇA.
E esta confiança será avaliada pelos clientes, principalmente pelo profissionalismo e competência do advogado e sua equipe, mas também pela aparência e organização da empresa.
Neste ponto podemos lhe dar algumas dicas para melhorar a imagem do seu escritório de advocacia:
Utilize elementos sóbrios, mas com um toque de modernidade!
Sim, é importante a sobriedade de um escritório de advocacia, mas pontuar elementos modernos no ambiente também sugere uma empresa atualizada e dinâmica. Portanto, o escritório de advocacia deve transparecer a seriedade da profissão, mas sem exageros.
Tons amadeirados mais escuros são sugeridos, mas também podem ser inseridos objetos de decoração mais claros ou coloridos.
Nas paredes, o ideal é um tom mais sóbrio e neutro, como branco, cinza claro, palha ou verde claro. E pode-se escolher uma das paredes para pintar com uma cor mais forte, ou fazer um revestimento de madeira, por exemplo.
Mobiliário para advogados
Num escritório de advocacia deve-se considerar a grande quantidade de papéis para serem guardados. É muito importante que seja feito um projeto por uma empresa especializada em mobiliário corporativo, que irá estudar as necessidades dos advogados e equipe e apresentar o mobiliário mais adequado, considerando muitos arquivos, armários e estantes.
A mesa executiva do advogado (ou dos advogados) deve harmonizar com o restante do mobiliário do escritório, mantendo os tons escuros e amadeirados, mas pode apresentar uma espessura bem maior, sendo muito resistente e elegante, demonstrando força e segurança!
As cadeiras devem fortalecer a imagem de elegância do escritório, sendo ideais as cadeiras presidente e diretor. Para a equipe administrativa do escritório, que pode, muitas vezes trabalhar em estações de trabalho, as cadeiras executivas são as indicadas.
Também são indicadas poltronas e sofás em couro, tanto para as salas executivas como para a recepção.
Separação de ambientes
Num escritório de advocacia, os ambientes podem e devem ser separados, proporcionando privacidade nas reuniões e no contato com o cliente.
Podem ser colocadas divisórias de vidro duplo para diminuir os sons e que permitem privacidade pelo uso das persianas inseridas nas próprias divisórias. Além de serem desenvolvidas propriamente para escritório, permitindo a passagem de cabeamentos.
Recepção
A recepção em um escritório de advocacia é um capítulo à parte. Toda a imagem da empresa deve estar transparecida nesta área, incluindo mobiliário elegante e imponente, poltronas e sofás muito confortáveis e objetos de decoração muito bem estudados para cada canto. É ideal uma TV e revistas com conteúdo instrutivo. Todos estes itens demonstram o quanto a empresa valoriza o cliente que está ali, aguardando para ser atendido.
Sala de atendimento e reunião
O equilíbrio deve ser mantido, mas na sala de atendimento e/ou reunião os tons sóbrios podem ser mais frequentes, principalmente nos móveis. Neste local, o cliente tem que sentir realmente profissionalismo e seriedade, pois é nesta sala que grandes decisões podem ser tomadas.
Caso a sala seja pequena, uma ideia para garantir que não haja aquela sensação de sufocamento comum é a colocação de espelhos. Esse artifício traz uma sensação de espaço e amplitude, permitindo que a sala pareça maior para quem a frequenta.
Lógico que todos estes pontos devem ser feitos seguindo um planejamento cuidadoso, e com isso a RS Design pode lhe ajudar. São 25 anos de experiência no mercado e uma equipe de especialistas para desenvolver o melhor projeto, garantindo que seu escritório fique elegante e funcional. Além disso, a linha de móveis é extensa, para atender diversos tipos de ambientes.
Navegue em nosso site e agende uma visita!
Projeto da RS Design para Escritório de Advocacia.