Qual a imagem que os seus clientes ou possíveis consumidores têm da sua empresa? E seus colaboradores, percebem o propósito do negócio?
Por mais que haja a missão e os valores, nem sempre a forma como o trabalho é desenvolvido passa uma boa impressão para quem está dentro ou fora da organização. Será que as pessoas enxergam realmente a imagem que a sua instituição quer transmitir?
Saiba que diversos fatores contribuem para uma imagem positiva ou não; como atendimento, produtos vendidos, pós-venda, cores, preocupação com o meio ambiente, postura dos profissionais, manutenção e móveis dos escritórios, entre outros. É por isso que é necessário ter atenção desde os treinamentos oferecidos para a equipe, até a forma de colocar o mobiliário no espaço físico, pois na verdade TUDO comunica algo.
Você já havia pensado nisso? Se quer deixar a visão da sua empresa perante os seus cliente ainda melhor, confira algumas dicas!
Treine a sua equipe
A forma como um e-mail é respondido ou como o telefone é atendido pode favorecer as negociações ou não. Se um futuro cliente entra em contato para sanar uma dúvida e é respondido de maneira insatisfatória, seja pela falta de informação ou pela forma grosseira na hora de escrever, as chances de ele procurar a concorrência aumentam.
O mesmo vale para o atendimento telefônico. Quando a equipe não sabe passar as informações necessárias ou, ainda pior, dá informações erradas, a tendência também é da pessoa procurar outro lugar para fechar negócio.
Afinal, se a equipe não sabe nem o que está oferecendo no início, como será o pós-venda? O atendimento ruim faz o cliente ter dúvidas até quanto ao produto adquirido.
É por isso que toda organização que quer passar uma boa imagem deve investir no treinamento dos colaboradores. Eles precisam saber as informações e como transmiti-las de maneira clara e precisa para o consumidor.
Cuidado com o meio ambiente
Outro ponto interessante e que precisa da atenção de qualquer tipo de empresa, é o cuidado com o meio ambiente. Lixeiras para coleta seletiva, canudos biodegradáveis, uso de copos de vidro ao invés de copos plásticos são medidas simples e que passam uma boa imagem.
Além disso, o destino de resíduos também deve ser ambientalmente correto. Cuide disso, envolva todos os seus colaboradores e coloque as informações em seu site.
Cuidado com a imagem do escritório
Qual a cor dos móveis? São móveis preparados para escritório? Existem plantas e luz natural no local? Parece um ambiente organizado? Como as equipes estão distribuídas? Como foram pensados os espaços de trabalho? Existem áreas de descompressão?
Lembre-se de que tanto para os colaboradores, quanto para os clientes, o espaço físico causa impacto e influencia na impressão sobre a imagem da empresa.
Por isso é tão importante um projeto de mobiliário corporativo bem elaborado, com estudo sobre o tipo de negócio e a cultura da empresa, com ênfase nos propósitos, missão e valores para que todo o escritório seja estrategicamente elaborado para impactar positivamente as pessoas, transmitindo o propósito da empresa.
Para realizar o projeto ideal para a sua empresa, a RS Design tem uma equipe multidisciplinar de diversos profissionais, incluindo Consultores especializados em escritórios e com experiência nas questões técnicas que envolvem pontos de cabeamentos e outros detalhes tão peculiares de um projeto corporativo. E que fazem a diferença para se obter um ambiente muito além de bonito, e sim funcional!
E como é importante que tudo seja muito bem pensado, com propósitos definidos, planejamento bem elaborado e principalmente alinhamento com os resultados almejados pela sua empresa.
Para fazer com seu investimento no projeto de mobiliário corporativo seja estratégico para a sua empresa, fale com a equipe da RS Design!