Com a modernização dos meios de comunicação e a grande mudança em termos publicitários e de informação que ocorreu após o estouro da globalização, as pessoas passaram a ser muito mais visuais, procurando sempre conceitos novos e interessantes na hora da identificação com uma marca ou produto.
Uma empresa, por menor que seja, também lida com clientes e busca novas maneiras de obter sucesso ao prospectá-los, correto? Portanto é muito importante que haja uma identidade visual formada e com um bom conceito para atrair estes clientes e trazer ainda mais sucesso para os negócios. Desde o escritório até os envelopes, a empresa deve reforçar seu posicionamento para garantir o melhor lugar no mercado.
Como melhorar a imagem de sua empresa
- 1. Trabalhe sua comunicação visual
- Pense em uma marca. Pensou? Pois é, se essa marca foi a primeira que lhe veio à cabeça, eles estão trabalhando a comunicação visual corretamente, e com certeza você gostaria de ser a primeira empresa a surgir na cabeça de qualquer cliente, não é? Para isso você tem que se preocupar e muito com “como sua empresa é vista”.
- Pode parecer bobagem, mas alguns aspectos simples, se bem trabalhados, podem fazer uma grande diferença: um logotipo mais bonito, que transmita o segmento e o conceito de negócio da sua empresa, um bom cartão de visita que ofereça algo de diferente para quem o recebe, materiais de papelaria (envelopes, canetas, papéis) timbrados com o logo e folhetos condizentes com a identidade que você deseja dar para sua empresa. Pense nisso! Vale a pena investir na identidade visual da sua empresa, afinal é a sua marca!
- 2. O site
- Quando você vai procurar algum tipo de produto e serviço, onde é feita essa procura? Lógico, na internet. Note que ao se deparar com um site mais bonito, bem elaborado, com um layout diferente, você é atraído no ato para as outras páginas, e consequentemente acaba conhecendo tudo o que a empresa em questão oferece.
- Assim como você, ao precisarem dos serviços e produtos, os potenciais clientes procurarão na internet, e seu site precisa ser atraente. Ele tem que mostrar a força da sua empresa da melhor forma possível, oferecer uma navegação rápida e intuitiva, contar a história da empresa de maneira interessante, ou seja, todo o site deve ‘’respirar’’ a identidade visual da companhia.
- Textos bem escritos, uso adequado de cores e fontes também devem ser levados em conta, afinal não dá pra ler descrições com erros de gramática ou textos amarelos em fundo branco, correto? Pense que quem estiver entrando em seu site está ‘’entrando’’ em sua empresa, por isso fotos bonitas e de boa qualidade também são essenciais!
- 3. Espaço físico do escritório
- Todo o espaço físico do escritório deve ser planejado com cuidado. Nada de deixar caixas espalhadas ou móveis sem uso fora do lugar. Para que tudo ocorra bem na hora de mobiliar o escritório, a melhor opção é fazer um projeto junto a uma empresa especializada em mobiliário corporativo, assim todo o espaço será avaliado e o conceito de seu negócio não será deixado de lado em nenhum momento, garantindo como resultado nada menos que o projeto perfeito em termos visuais e de aproveitamento de espaço.
- A disposição dos móveis, as cores, as dicas sobre design de interiores e a assessoria técnica sobre a parte que envolve cabeamentos e ergonomia são imprescindíveis, e tudo isso só uma empresa qualificada em mobiliário corporativo pode oferecer. Pode contar com a RS Design, são 25 anos de mercado, sempre com produtos inovadores e total consultoria para projetar seu escritório.
- 4. Uniforme
- O ditado é factual: “A primeira impressão é a que fica”, e por isso você tem que mostrar a sua empresa e o seu modo de trabalhar logo que for possível, e para conseguir, nada melhor do que começar pela recepção e profissionais de atendimento.
- Se a sua recepcionista se veste de qualquer maneira, a imagem que fica de sua empresa é de falta de cuidado com a identidade e com a seriedade da empresa. Então, por mais que não pareça importante, o uniforme conta muito.
- Prioritariamente devem estar uniformizados os profissionais que têm contato direto com o cliente, mas é lógico que isso deve estender-se por toda a empresa, sem esquecer nunca da identidade visual da empresa, tudo deve ser condizente e formar uma grande unidade visual.
A identidade visual é extremamente importante nos dias de hoje, e por isso é um dos principais cuidados a serem tomados na hora de promover a empresa!