Montar um escritório não é uma tarefa fácil. Há várias nuances que devem ser pensadas antes do início do planejamento. Você deve considerar o local, o tamanho, as pessoas e suas funções e o tempo de permanência que a empresa ficará no mesmo endereço. Você pode estar se perguntando, mas por que o tempo de permanência?
Atualmente, muitas empresas estão buscando formas de economizar para se manterem competitivas no mercado. Com isso, muitas vezes, é mais viável adequar o tamanho do imóvel com o porte da empresa, principalmente em se tratando de imóveis alugados.
Então, empresas que diminuíram a estrutura para reduzir custos, precisam ir para um espaço menor e REMANEJAR todo o mobiliário, necessitando de um novo projeto para acomodar a equipe.
Ou pode acontecer justamente o contrário, uma empresa situada em um setor da economia que está se expandindo, precisa aumentar a equipe e realizar um REMANEJAMENTO do mobiliário, que pode ser no mesmo espaço atual (sendo possível) ou em uma nova sede, um novo endereço.
Ou ainda, na mesma empresa, seja necessário mudar constantemente a equipe, suas funções e postos de trabalho. Novamente o remanejamento entra em cena.
Se lá atrás, quando você fez o primeiro projeto de mobiliário, levou isso em consideração, com certeza preferiu adquirir um tipo de mobiliário que permita este remanejamento. Que seja desenvolvido especialmente considerando montagens, desmontagens e remontagens, mantendo a qualidade dos móveis.
Na aquisição de um mobiliário corporativo, deve-se observar além da parte externa. Deve-se olhar o mobiliário por dento, de preferência desmontado, para verificar a tecnologia empregada, a qualidade das peças e a facilidade de montagem da estrutura.
Assim, se foi adquirido um mobiliário adequado, quando for necessário um remanejamento, basta solicitar um novo projeto, no qual serão considerados novamente os pontos importantes como a equipe e suas funções, a planta atual e os objetivos de negócios da empresa. É muito importante a experiência da empresa de mobiliário para realizar a consultoria no processo de mudança. Para que tudo seja muito bem organizado e planejado com profissionalismo. Sem aquelas “dores de cabeça” que uma mudança deste tipo pode causar.
Desta maneira, o seu mobiliário será um investimento! Possivelmente terá um custo condizente com toda a tecnologia empregada, porém o benefício de ter móveis de alta qualidade que poderão ser montados, remontados, sem danos de aparência, sem ficarem “bambos”, sem avarias e ainda mantendo a mesma aparência do início da compra. Isso sim é um bom negócio!
Muitas vezes pode-se ter a tendência em adquirir um mobiliário bem mais em conta, mas com a durabilidade muito baixa devido à falta de qualidade. Isso sim é um negócio, de acordo com o velho ditado: “barato que sai caro”.
Os móveis da RS Design são totalmente preparados para acompanhar a dinâmica dos escritórios modernos, considerando montagens, desmontagens, novas configurações, novos formatos de plantas e remanejamento nos espaços, sempre mantendo a padronização com o fornecimento de mesmo estilo de mobiliário existente. O importante é manter a qualidade e o design do seu escritório, quando você precisar fazer mudanças. Além disso, a RS Design vai lhe fornecer a Consultoria Técnica adequada para fazer o remanejamento, com novo projeto, fornecimento de novas peças (caso seja necessário), planejamento da mudança, cronograma e acompanhamento total em todo o processo.
Temos diversos cases de clientes, que adquiriram nosso mobiliário há muito tempo e já realizaram um ou mais remanejamentos. Como por exemplo, a Nitendo: veja o case aqui.
Adquirir mobiliário com segurança é obter móveis de procedência, de empresa sólida, que irá garantir o fornecimento padronizado e fornecer sempre a consultoria especializada de quem já faz projetos de móveis há mais 25 anos.
Consulte nossa equipe de Consultores para garantir realmente a melhor opção para montar o seu escritório e para as mudanças que ainda estão por vir!