Como escolher cadeiras giratórias?

Dicas de produtividade

Cadeira Diretor FitQuem busca conforto, seja para seu trabalho, para sua casa ou então para um home office, sabe que a escolha da cadeira é fundamental. Usar uma cadeira que não seja adequada para você ou que não lhe proporcione conforto, afeta diretamente sua saúde e sua produtividade. Provavelmente, é graças a uma cadeira errada, desconfortável e que não se enquadra na atividade laboral exercida, que muitas pessoas sentem-se mais cansadas do que deveriam, ao final do expediente.

Antes de mais nada, temos que saber quem, de fato, precisa de cadeiras giratórias. Elas são excelentes maneiras de se conseguir facilmente trabalhar em mesas em formato de “L” ou então alcançar objetos fora de sua faixa de ação. Praticamente todas as pessoas que trabalhem em um escritório, com computador ou em locais mais amplos, tem o uso indicado de cadeiras giratórias. É importante salientar que escolher uma cadeira giratória ou fixa é de escolha pessoal, mas uma grande parte das pessoas opta pelas giratórias por sua amplitude de movimentação ser maior e muito mais facilitada.

Na hora de escolher, existem muitos modelos e materiais e é importante fazer uma análise de aspectos como estética, funcionalidade, preço e ergonomia. Uma cadeira feita em material mais pesado, pode vir a ser um problema, se você tiver um trabalho que exige muita movimentação, como uma secretária ou atendente, por exemplo.

Uma cadeira tem que ser segura. Analise se o material do qual ela é feita oferece resistência, se ela não tem superfícies pontiagudas que possam lhe machucar. Além disso, analise se ela foi montada da maneira adequada e se as rodinhas estão de fato bem encaixadas. Busque marcas que você já conheça ou que respeitem os padrões de segurança.

Agora, de nada adianta uma cadeira giratória que não gira, não é? Ou que não pode ser movimentada facilmente. Por isso, avalie se ela, de fato, se move com facilidade ou se precisa de muito esforço para ser deslocada ou girada. Caso ela seja de difícil locomoção, procure uma que seja melhor neste quesito. Opte por um material leve mas resistente, como por exemplo, liga de alumínio. Existem outras infinidades de materiais utilizados. Procure uma empresa que lhe ofereça uma consultoria na hora de adquirir sua cadeira. Desta forma, você informará qual sua necessidade no trabalho e saberá qual o tipo de cadeira ideal para você!

 

Comentários em “Como escolher cadeiras giratórias?
  1. Como escolher cadeiras giratórias?

    Horrivel, uma empresa deveria ter a vergonha de colocar um titulo desse e não explicar nada.

    Nota zero pra vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando