A Cor do Ano Pantone de 2024 promove a humanização dos escritórios

Tendências
Espaço preparado com mobiliário e soluções acústicas da RS Design para o uso além do horário de almoço, estimulando atividades colaborativas e ou mais focadas durante toda a jornada. O uso da cor Pantone Peach Fuzz colabora para criar um clima aconchegante para promover boas conexões.

Com a chegada de dezembro, surge, também, a ansiedade para saber qual será a Cor do Ano que, definida pela Pantone, ditará tendências nos próximos doze meses. E já temos a resposta para, então, verificar como essa escolha impactará diversos setores, como moda, arquitetura e design. Será que poderemos utilizá-la nos ambientes corporativos? 

Vamos analisar a suavidade gentil da Peach Fuzz: a cor do Ano pela Pantone!

Podendo ser definida como um pêssego suave e aveludado, a tonalidade surge como uma aura que enriquece coração, mente e corpo, ao mesmo tempo em que tem uma sensualidade na medida certa. De acordo com os especialistas da Pantone, a Peach Fuzz desperta sentimentos de ternura e bondade e transmite uma sensação de carinho.

A justificativa da companhia para a escolha dessa cor envolve a atual carência do ser humano, que sente cada vez mais necessidade de empatia e compaixão, vislumbrando um futuro mais pacífico. Em meio às guerras que vivemos ao longo de 2023, esse argumento tem total sentido.

Peach Fuzz é uma cor empática que comunica gentileza, acolhimento e colaboração. Um convite à proximidade e à importância do momento presente.

Muitas das características da Peach Fuzz apontadas pela Pantone estão totalmente alinhadas com o que os projetos de ambientes corporativos buscam nessa era moderna, a exemplo de compartilhamento, comunidade e colaboração. “Um tom quente e aconchegante que destaca nosso desejo de união com os outros ou de desfrutar de um momento de quietude e a sensação de santuário que isso cria”, diz o comunicado oficial de divulgação da Cor do Ano de 2024. Isso vem ao encontro de projetos corporativos com diversos tipos de ambientes, sejam espaços para atividades compartilhadas, áreas para atividades mais concentradas e individuais até espaços para regeneração. 

Com essas mensagens, podemos perceber que o setor de arquitetura corporativa pode e deve abusar da Peach Fuzz em seus ambientes, já que esse é um tom que consegue se adequar tanto às áreas colaborativas quanto às privativas por conseguir transitar entre a capacidade de proporcionar conexão entre as pessoas e a sensibilidade acolhedora individual.

Pensando na sociabilidade – que sempre enfatizamos como importantíssima dentro dos ambientes corporativos – a Cor do Ano de 2024 expressa o cuidado com o bem-estar físico e mental, buscando priorizar a empatia e o conforto nas nossas interações diárias.

Além disso, o próprio nome da cor já nos desperta mais uma sensação positiva para a arquitetura: pêssego, um tom entre o rosa e o laranja, que remete perfeitamente à natureza e, por isso, pode incorporar sem receios o conceito de um projeto biofílico.

Confira mais algumas características da Peach Fuzz que, elencadas pela Pantone, são bastante úteis para a utilização em ambientes corporativos:

  • Inspira pertencimento
  • Torna o local um espaço para ser, sentir, curar e florescer
  • Promove paz interior e impacta positivamente o bem-estar
  • Desperta os sentidos do tato para um calor envolvente
  • Tom sensível, mas doce e arejado; sofisticado e contemporâneo, porém com profundidade, leveza suave e discreta;
  • Evoca modernidade;
  • Centrado na experiência humana de enriquecer e nutrir a mente, o corpo e a alma.

No nosso site, temos a seção INSPIRE-SE com vários Moodboards que foram preparados para serem guias entre a correlação da criação dos ambientes e os estímulos que provocam nas pessoas. Aproveitamos o momento e criamos um Moodboard da Peach Fuzz, a Cor ao Ano.

Criar espaços é criar estímulos para as pessoas. É pensar estrategicamente para promover o que determinado grupo de pessoas precisam ou querem para se sentirem bem em determinado local. Pensando dessa forma e preparando espaços corporativos estratégicos, humanizados e focados nas necessidades das pessoas, a tão sonhada produtividade pelos empresários será uma consequência. E nesse ponto a cor do ano veio para somar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando