Agora sim! Algumas dicas de ouro para você, arquiteto, fortalecer a sua organização e fazer o seu dia render muito mais. Confira e coloque em prática. Depois nos conte o que achou!
1. Você, arquiteto, está em constante deslocamento e seu carro é seu aliado. Invista em conforto dentro dele para tornar esse momento menos estressante. Não gosta de dirigir? Faça uma boa parceria com uma empresa de táxi, pois ter alguém de confiança e que não te deixará na mão é fundamental.
2. Carregue sempre algumas roupas reservas. O dia a dia do arquiteto é dinâmico e muitas vezes envolve uma visita à obra pela manhã, seguida por um almoço de negócios e uma boa caminhada em lojas de materiais de construção tarde. No final do dia ainda há aquele encontro com os amigos para distrair a mente. Cada uma dessas situações exige um figurino diferente, então, na hora de planejar o dia, considere também essas trocas de roupa.
3. Atenda seu cliente preferencialmente em seu escritório pois quando ele está em casa, tende a não se preocupar tanto com os horários, alongando as reuniões e comprometendo a sua agenda de tarefas. Mantenha um bom relacionamento com ele, mas aposte no seu profissionalismo.
4. Entenda sua dinâmica própria. Somos muito diferentes uns dos outros. Enquanto algumas pessoas encontram, nas primeiras horas da manhã, um dínamo para realizar as tarefas que exigem mais concentração, outras pessoas são notívagas e realizam essas atividades com destreza a noite. Compreenda o seu perfil e encaixe suas tarefas nele.
5. Depois de planejar muito bem o seu dia a dia, reserve um tempo para você. Para encontrar com uma amiga, fazer uma massagem ou atividade que sempre quis e nunca tem tempo. Encontrar horários para focar no lazer será mais uma dose de motivação para repetir tudo no dia seguinte com ainda mais foco e determinação.
Créditos das imagens: Freepik e Dreamstime