A decoração, quando recebe um toque de couro, se transforma. Bastante utilizada em peças estofadas e cadeiras, o couro aos poucos domina outros objetos e até mesmo móveis. Hoje é possível encontrar mesas, armários, tapetes e cortinas com revestimento em couro. Até mesmo as paredes podem ganhar detalhes deste material.
Dentre as diversas vantagens de apostar na utilização do couro na decoração, estão a versatilidade e a contribuição estética. É um tipo de cobertura possível de ser aliada a diferentes estilos e perfis, do clássico ao moderno, passando pelos formatos rústicos e mais sóbrios.
Com alta durabilidade, fácil limpeza e manutenção, peças com aplicações em couro duram anos e anos. Porém, caso a escolha do material se dê justamente por ele ser durável, é fundamental observar a qualidade e a origem do material adquirido, pois ele pode ser sintético ou natural. E, no comparativo, as diferenças são fortes (veja no infográfico abaixo).
A sensação de conforto e bem-estar oferecida pelo couro também chama a atenção dos clientes. É um material que aquece o ambiente e mantém certa impermeabilidade, inclusive absorvendo menos poeira e ácaros. Desta forma, podemos afirmar: é um material gostoso, confortável e saudável.
Cuidados na escolha – Na hora de definir e aplicar o couro no projeto, é indispensável tomar cuidado para não exagerar. O uso demasiado do material sobrecarrega o ambiente, deixando um clima mais pesado no espaço. Portanto, o projeto deve considerar os locais onde haverá a aplicação de couro, seja no mobiliário ou em detalhes decorativos como lixeiras e kits de escritório.
A RS Design, inclusive, oferece uma linha de mobiliário corporativo que conta com aplicações em couro. A Millenio é composta por mesas executivas e mesas de reunião com detalhes em couro natural que transmitem tradição, classe e imponência, aspectos que combinam perfeitamente com escritórios de advocacia e contabilidade, dentre tantas outras atividades comerciais e de serviços.