Para o ano de 2017, a Pantone escolheu uma cor que contribui com a renovação da esperança, com a mudança de hábitos e com uma vida revigorada. Greenery, como foi nomeada a cor deste ano, é uma mistura de verde e amarelo, típica dos diversos tons de folhagens de um país tropical, que se encaixa muito bem às decorações modernas. Com muita vitalidade, essa tonalidade combina perfeitamente tanto com tons mais pasteis quanto com cores vibrantes e até mesmo metálicas. Quando aplicada à decoração, promove um ar fresco ao ambiente.
Na divulgação da escolha, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, declarou: “enquanto as cores de 2016, Serenity e Rose Quartz, expressavam a necessidade de harmonia em um mundo caótico, a Greenery surge em 2017 para nos dar esperança sobre nossos anseios coletivos em meio a um complexo cenário social e político, satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer, revitalizar e unir. A Greenery simboliza nossa reconexão com a natureza, uns com os outros e todos com um propósito maior”.
Pensando na aplicabilidade da Greenery na arquitetura e decoração, trata-se de uma tonalidade perfeita para ser utilizada em espaços abertos, internos ou externos, proporcionando uma sensação de conforto, descanso e ar puro. É uma ótima cor para ser usada em paredes por meio de pinturas e também de jardins verticais, terrários (que são excelentes formas de agregar verde ao espaço), mobiliários e outros detalhes.
Em tempos modernos nos quais transtornos de ansiedade têm se tornado comuns, a Greenery é uma ótima tonalidade para prover calma e reduzir a agitação de mentes ansiosas. Vale a pena ficar de olho nas diferentes possibilidades que envolvem este tom que promete se tornar uma grande tendência de décor para os próximos meses.
Clique AQUI e confira o vídeo divulgado pela Pantone.