RS Design no Salão do Móvel de Milão

Projetos corporativos
RS Design no Salão do Móvel de Milão
Mobiliário planejado da RS Design com bancadas e cadeiras altas para reuniões informais, atendendo a necessidade de mobilidade das pessoas nos escritórios contemporâneos. Crédito: Reprodução RS Design

Sempre atenta às novas tendências para trazer ao público brasileiro o que há de mais moderno e interessante na arquitetura corporativa, a RS Design está de malas prontas para conhecer a edição 2017 do Salão do Móvel de Milão, maior evento do setor do mundo. Representada por Lisandra Mascotto, a RS Design tem muito o que absorver este ano na feira, visto que está sendo montada a mostra Workplace 3.0, uma exposição que ocupará dois pavilhões e questionará o atual formato dos ambientes de trabalho, propondo soluções para que o indivíduo seja o foco dos projetos.

Com 10 mil metros quadrados compostos por 110 expositores, a Workplace 3.0 visa estimular a reflexão sobre as mudanças que estão ocorrendo no mercado de trabalho e que precisam ser refletidas pela arquitetura e pela decoração dos espaços. Hoje, encaramos uma realidade na qual o fator humano e as diversas adesões tecnológicas precisam ser vistos como prioridade. E é indispensável que os projetos acompanhem essa mudança de direção.

Tudo isso diz respeito à geração nômade, que está constantemente em mudança e espera que o ambiente de trabalho a acompanhe. Chegar ao escritório, sentar-se em sua própria mesa e trabalhar ali por oito horas diárias não é mais um padrão. As pessoas se movimentam, e seus aparatos tecnológicos já as acompanham. Celulares, notebooks, rede WiFi. Por que manter-se parado?

Na RS Design, as novas características já compõem o portfólio de mobiliário. Hoje, as bancadas de trabalho são muito mais flexíveis, os espaços permitem alterações constantes e os ideais aplicados às linhas de produtos já atendem essa demanda. “Já fornecemos mobiliário para satisfazer essas novas gerações, fortalecendo a importância de criar projetos humanizados para os escritórios. Pensamos não somente na função de cada pessoa, mas sim em como elas podem interagir com mobilidade nos diferentes espaços da empresa”, comenta Lisandra.

Durante o Salão do Móvel de Milão e, principalmente, na Workplace 3.0, a RS Design captará mais novidades que ajudarão a mudar essa visão tradicional do escritório brasileiro. As empresas já estão se abrindo para essas novidades, tanto que muitas delas investem na criação dos living offices ou work lounges, espaços comunitários dentro das companhias para ampliar a convivência entre as pessoas ao mesmo tempo em que faz com que se sintam confortáveis para trabalhar. Não é um espaço de descanso, apenas. É um local onde qualquer pessoa pode plugar seu notebook na tomada e desempenhar suas atividades em um ambiente mais confortável e que o faça sentir-se em casa.

O Salão do Móvel de Milão será realizado de 4 a 9 de abril e também ofertará, aos participantes interessados em arquitetura corporativa, o show “A Joyful Sense at Work”. Com curadoria de Cristiana Cutrona, a expo dá vida e formas a essas teorias de escritório design e espaços de trabalho. Por aqui, no Espaço do Arquiteto, continuaremos ligados trazendo muitas das novidades encontradas por lá. Fique atento às nossas publicações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando