A frase que dá título a esse post está estampada em um painel no showroom da RS Design e faz referência aos produtos acústicos que integram o portfólio da marca. Esses produtos trazem, além de conforto sonoro aos espaços corporativos, uma redução importante no uso de matéria-prima virgem e da extração de recursos naturais.
Isso porque os materiais acústicos como nuvens, baffles e divisores, foram desenvolvidos utilizando os seguintes materiais:
- Sobras de tecido para garantir a estabilidade do processo produtivo e aumentar a absorção sonora;
- PET Feltro, material 100% poliéster, confeccionado com 70% de garrafas PET recicladas, o que consome muito menos energia na hora da produção e é totalmente reciclável.
“Sabemos que sustentabilidade, reciclagem e circularidade precisam ser os pilares das linhas produtivas. Hoje, que vivemos na pele os efeitos das mudanças climáticas, essas estratégias tornam-se ainda mais importantes”, comenta Lisandra Mascotto, da RS Design.
Optar por soluções acústicas sustentáveis é resolver um problema comum dos escritórios atuais que sofrem com o excesso de ruídos e, ao mesmo tempo, alinhar a empresa ao tema ambiental, bastante presente da Agenda ESG.
Entre os produtos acústicos sustentáveis disponíveis estão:
Nuvens acústicas – Sistemas compostos por placas leves, com classificação de resistência ao fogo, que, instaladas no teto, melhoram o conforto acústico do ambiente e ainda contribuem com a estética do local.
Baffles – Sistema de placas acústicas também resistentes ao fogo que devem ser instaladas no teto na posição vertical, com cabos de aço, e prometem melhora no desempenho acústico ao absorver os ruídos, melhorando o conforto sonoro e trazendo visual moderno ao ambiente.
Grids – Placas acústicas sustentáveis e resistentes ao fogo que são entrelaçadas e instaladas com cabo de aço no teto para maior conforto acústico ao ambiente corporativo. Com composição moderna, ajuda na construção de um ambiente esteticamente agradável.
Divisor de Ambiente e de Mesa – Confeccionado de forma sustentável, o divisor – que pode ser fixado no teto ou sobre as bancadas – ajuda na criação de um ambiente com maior controle acústico, possibilitando uma estada mais agradável aos ocupantes para a realização das atividades de trabalho. Ajuda a complementar a estética visual do escritório e tem classificação de resistência ao fogo.
Todas as soluções acústicas da RS Design podem ser visualizadas AQUI.