Clínicas, consultórios e hospitais são ambientes equipados para proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes, bem como praticidade para lidar com objetos e equipamentos. Para estes fins, é necessária a utilização de alguns móveis específicos que facilitam as atividades diárias como: escadas para acesso aos leitos; armazenamento de aparelhos médico-hospitalares e medicamentos; exames rotineiros etc.
Tornar estes ambientes mais humanizados, funcionais e práticos é fundamental. E para isto, hoje, produtos são desenvolvidos em alta tecnologia para o melhor desempenho dos profissionais desta área.
Ambientes clínicos possuem recepção, áreas de atendimento e salas. Os ambientes devem dispor de móveis adequados e planejadas para o conforto e comodidade dos clientes.
Adicione mobiliário para a sala de espera:
O ideal para clínicas e consultórios ou ambientes hospitalares é obter uma variedade de móveis em recepções e salas de espera como sofás, cadeiras e mesas de café. O ideal é consultar uma empresa especializada em mobiliário corporativo para fazer um projeto, de acordo com o seu espaço.
Muitas vezes também é necessário fazer um projeto com móveis planejados, personalizando o ambiente com um espaço inovador.
Acessórios para sala de espera são essenciais para a decoração. Experimente plantas ou obras de arte. Incluir brinquedos para que as crianças possam permanecer todo o tempo ocupadas enquanto esperam pelo atendimento, também é uma ótima opção.
Adicione materiais de leitura para a sala de espera:
Neste item é ideal que haja uma grande variedade de material de leitura, incluindo revistas de gastronomia, notícias e variedades, além de folhetos informativos. Isto mantém os visitantes mais pacientes e distraídos enquanto aguardam o atendimento.
Projete a área de recepção para incluir o armazenamento de arquivos de pacientes:
O recepcionista deve dispor de um bom espaço de trabalho para verificar arquivos, telefonemas, gráficos e atualizações referentes aos pacientes.
Projetar um bom consultório não requer apenas o conforto do paciente, mas também um ambiente funcional que atenda às necessidades das atividades da equipe de trabalho. Este conjunto melhora o fluxo de pacientes e garante a proficiência da equipe.