Como escolher um mobiliário inteligente para escritório de tecnologia?

A escolha adequada de um mobiliário inteligente para escritório de tecnologia impacta diretamente na produtividade, concentração e bem-estar dos profissionais. Afinal, os móveis corretos criam um espaço funcional, confortável e alta performance.

Desse modo, tendo como objetivo te ajudar nessa missão, listamos 5 dicas a serem seguidas na hora de selecionar o melhor mobiliário inteligente para um escritório de TI.

Acompanhe!

1. Ergonomia: Priorize o conforto e a saúde

Mesas com elevação de altura e cadeiras ergonômicas da RS Design, mobiliários assertivos para longas horas de uso.

A ergonomia é um dos fatores mais importantes na escolha de um mobiliário inteligente para escritório de tecnologia, devido aos longos períodos nos quais as pessoas passam sentadas em frente ao computador.

O mobiliário ergonômico ajuda a prevenir problemas de saúde, como dores nas costas e no pescoço. Portanto, considere:

Cadeiras ergonômicas

Invista em cadeiras que ofereçam altura e encosto reguláveis, assentos com bordas frontais arredondadas e apoio de braços, além de um design que apoie bem as costas. Cadeiras com rodízios e rotação de 360 graus também facilitam a mobilidade e o acesso a diferentes áreas da estação de trabalho.

Mesas ajustáveis

Mesas com altura ajustável permitem que os colaboradores alternem entre trabalhar sentados e em pé, promovendo a saúde e a circulação sanguínea. Essas mesas são ideais para escritórios de tecnologia, onde os profissionais passam longas horas em frente ao computador.
Já existem estações de trabalho que permitem alterar a altura das mesas, onde cada pessoa faz o ajuste conforme a sua necessidade.

2. Flexibilidade: Adapte-se às necessidades variadas

Em um escritório de tecnologia, as necessidades dos colaboradores podem variar amplamente. Logo, é essencial escolher mobiliário que seja flexível e adaptável a diferentes tarefas e estilos de trabalho.

Estações de trabalho modulares

Móveis modulares podem ser reorganizados facilmente para criar diferentes configurações de trabalho. Isso é especialmente útil em ambientes colaborativos, onde as equipes podem precisar de espaços abertos para reuniões e sessões de brainstorming.

Mesas de reunião multifuncionais

Opte por mesas de reunião que possam ser usadas tanto para reuniões formais quanto para trabalhos em grupo. Pense em móveis que podem ser adaptados a diferentes situações.

3. Tecnologia integrada: Facilite a conectividade

Outro ponto importante é a integração de recursos tecnológicos no mobiliário inteligente para escritório de tecnologia. Móveis que suportam a conectividade e o uso eficiente de dispositivos eletrônicos são essenciais.

Estações de carregamento

Escolha mesas e estações de trabalho que permitam a passagem de cabeamentos e que tenham caixas de conectividade para portas USB e tomadas elétricas para facilitar o carregamento de laptops, tablets e smartphones.

4. Estética: Crie um ambiente agradável e inspirador

Levar em conta o design do mobiliário também é crucial. Um ambiente bem decorado e harmonioso pode melhorar o humor e a motivação dos colaboradores. Dessa forma, considere os seguintes aspectos estéticos:

Design contemporâneo

Escolha móveis com design atual e que estejam alinhados com a cultura da empresa, complementando a sua identidade visual. Na seção Inspire-se do nosso site temos diversos moodboards com ideias para o desenvolvimento de espaços conforme o que se deseja estimular na equipe. Selecionamos o Mood de tecnologia que envolve cores vibrantes com materiais modernos, envolvendo uma atmosfera de inovação.

Materiais de qualidade

Opte por móveis feitos de materiais duráveis e de alta qualidade, que permitam o uso intenso e contínuo. Isso garante a longevidade do mobiliário e um bom retorno sobre o investimento.

5. Custo-benefício: Equilibre qualidade e preço

Embora seja tentador economizar na compra de mobiliário, é importante considerar o custo-benefício em longo prazo. Investir em móveis de qualidade pode resultar em maior durabilidade e satisfação dos colaboradores.

Garantia e assistência técnica

Verifique se o fornecedor oferece garantia e serviços de assistência técnica. Tal medida pode evitar gastos extras com reparos e substituições.

Avaliações e recomendações

Por último, pesquise avaliações e recomendações de outros clientes antes de fazer a compra. Experiências positivas de outros consumidores podem indicar a confiabilidade do produto e do fornecedor.

Conheça a reputação da RS Design, e venha conversar com nossa equipe sobre como melhorar os espaços para o seu time de tecnologia. Somos especialistas em colaborar para espaços melhores nos escritórios, há mais de 35 anos!

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando