Já faz algum tempo que o termo sustentabilidade está em voga, sendo priorizado pela sociedade, em meio de projetos e medidas que buscam adquirir conscientização e uma melhor utilização da natureza e dos recursos que dela são retirados.
O senso comum manda que as pessoas, na condição de indivíduos, façam sua parte para a preservação do meio ambiente, com pequenas atitudes atenuantes, como economizar no uso da água (durante o banho e em demais atividades), poupar energia elétrica, optar pelo transporte público e alternativo, ao invés de carros pessoais, etc… Mas é a indústria, em toda sua grandeza que precisa muito se preocupar com os caminhos de conservação do meio ambiente. Para isso, atitudes sustentáveis, como menor emissão de poluentes, reciclagem de papel, entre outras coisas são necessárias.
No setor moveleiro, isso não é diferente. Atualmente, muitos móveis são fabricados com o intuito de preservar a natureza, optando por métodos sustentáveis de construção, como a escolha de determinados tipos de madeira, como a de demolição, por exemplo, ou através da minimização dos impactos ambientais causados pela sua fabricação.
Esse é o caso e a proposta da linha Vision, confeccionada a partir do MDF, composto por fibras de média densidade, com placas que provém, completamente, de madeira de reflorestamento e com ricos detalhes de acabamento, que intensificam a ideia de um ambiente moderno e alinhado aos padrões de design encontrados hoje em dia.
Móveis que carregam essa construção em suas bases trazem a vantagem de diminuir a necessidade do desmatamento, poupando árvores e, por consequência, a natureza. Além disso, a atenuação dos impactos ambientais aplicada na construção da linha Vision, busca devolver milhares de hectares com florestas replantadas à natureza com programas que identificam e monitoram a biodiversidade local, aumentando a produtividade sem ferir o meio ambiente.