Nenhum de nós quer uma pilha enorme de papéis em cima da mesa, correto? Se forem documentosurgentes então, um que se perde pode trazer o caos para o escritório em um piscar de olhos.Como resolver isso? Arquivando o que for importante.
Pensando em primeira instância, usar um arquivo para guardar documentos em suas devidas pastas parece extremamente simples. Encontra-se a letra e o papel é arquivado, sem maiores problemas.
No entanto, existem princípios básicos de arquivamento que podem ser extremamente úteis e devem ser colocados em prática o quanto antes para evitar a total desordem.
Dicas de arquivamento
- As categorias que separam os arquivos devem ser bem amplas, garantindo que não haja volume desnecessário nas gavetas.
- É importante que documentos particulares sejam colocados em lados totalmente opostos aos dos clientes, já que qualquer desorganização atrapalha o fluxo de trabalho.
- Alguns documentos podem ser pertinentes a mais de uma categoria. Nesse caso, escolha uma e anote algumas referências nas outras em que esse documento poderia encaixar-se, assim você saberá do que se trata.
- Monte um índice de arquivo. Saiba o que você arquivou e a razão daquele documento ser arquivado.
- Mantenha espaço livre entre as pastas, elas devem circular livremente para facilitar a procura de documentos.
Agora que você já aprendeu algumas noções de arquivamento, você não pode escolher qualquer móvel! A RS Design oferece opções práticas e diferenciadas para a organização de seu escritório, otimizando o espaço e garantindo segurança para seus documentos.
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Organizar-se é simples! Não deixe de lado o cuidado com seus documentos, eles são parte importante de seu trabalho diário. Arquive!