Saiba como os móveis de escritório ergonômicos ajudam na produtividade

Dicas para seu escritório
Ambiente preparado para alta produtividade com estação de trabalho e cadeiras ergonômicas. Mobiliário RS Design.

Muitas vezes, os gestores acreditam que a produtividade da equipe é afetada apenas pela remuneração. Com isso, oferecem um salário considerado maior do que a média do mercado e comumente acabam se esquecendo de outros pontos importantes como, por exemplo, o bem-estar.

Um profissional que se sente bem e feliz dentro do escritório, acaba produzindo mais. E esse sentimento positivo, relacionado ao local de trabalho, tem muita relação com o layout do projeto e com o mobiliário. É muito importante que tudo tenha um propósito bem definido e que seja funcional, além proporcionar conforto e ser visualmente agradável.

A ergonomia também deve ser muito considerada, uma vez que um mobiliário preparado para uso no corporativo pode evitar lesões, melhorar a postura e evitar o afastamento do trabalho por doenças laborais. Você já tinha pensado em tudo isso? Em como os móveis ergonômicos acabam sendo fundamentais para a produtividade da sua equipe? Veja alguns dos pontos mais importantes a serem observados nos móveis de escritório.

1. O ideal para trabalhar com computador é sentar-se em uma cadeira com apoio de braços.
2. É até recomendável movimentar-se e sentar-se em outros locais para trabalhar, porém uma postura “não ergonômica” não é recomendável por muito tempo.

Cadeira ergonômica é aliada da produtividade

Quantas horas por dia a equipe fica sentada em frente a um computador? Seja no trabalho de atendimento ao cliente, no administrativo, entre diversas outras áreas, o uso do computador acaba fazendo parte da rotina de muitos profissionais.

O problema é que quando esse tipo de tarefa é feita com a postura errada, a pessoa acaba tendo dores no corpo. E em alguns casos, lesões mais sérias.

O ideal é que a pessoa trabalhe a maior parte do tempo em uma cadeira ergonômica. Fizemos um artigo bem completo, onde você vai saber de tudo sobre cadeira ergonômica. Tudo bem pegar o notebook e sentar-se em um pufe ou poltrona por um tempinho, para uma reunião rápida. Faz bem para o cérebro a mudança de espaços e a movimentação dentro do escritório, mas a recomendação é que as atividades de alta produtividade sejam feitas em cadeiras de escritório com regulagens, assentos adequados e apoio à coluna, ou seja, ergonômicas.

Cadeira Ativa da RS Design com diversos sistemas de ajustes e encosto em tela com design que apoia as costas do usuário.

 

Cada vez mais a tecnologia das cadeiras está evoluindo para cuidar da saúde das pessoas. Nas empresas, cujo biótipo das pessoas é muito variado, quanto mais sistemas de ajustes, melhor.

Cadeiras com apoios de braços reguláveis são indicadas para quem trabalha muito tempo em frente ao computador. A borda do assento tem que ser levemente caída para não cansar as pernas. O encosto tem que ter um design ou apoio de coluna lombar. Já observou a cadeira em que você está sentado? Ela está cuidando da sua saúde?

Você encontra os modelos de cadeiras adequados para saúde no site da RS Design, www.rsdesignshop.com.br/cadeiras-para-escritorio

Mesa com bom espaço e adequada para a função

Assim como acontece com a cadeira, a mesa também segue padrões de ergonomia, ou seja, tem que ser adequada para a função. Dessa forma, ela terá a altura certa para que a pessoa trabalhe com a postura correta.

Ainda em relação à mesa, é preciso que ela ofereça conforto para o profissional. Para isso, deve ter o tamanho adequado para abrigar documentos, computador, impressora e outros dispositivos úteis. Ao mesmo tempo, não pode ser muito grande para o espaço, para que o colaborador não fique desconfortável. Por isso, na hora de montar o seu escritório, é importante contratar uma empresa que faça o projeto de mobiliário corporativo e distribua bem o tamanho dos móveis de escritório no local, por meio de plantas e 3Ds.

Armários eficientes e de fácil acesso

Pode parecer um pequeno detalhe, mas, no dia a dia, o tamanho e a localização dos armários também são importantes. Suponha, por exemplo, que um dos armários, seja tão alto, que o profissional tenha que se esticar e ficar na ponta dos pés, a todo momento, para pegar o conteúdo disposto nele.

Com o tempo, esse movimento repetitivo, de ter que se esticar, poderá resultar em dores no corpo. Consequentemente, menor produtividade e até afastamento médico. Assim, se preocupar até com a altura e local do armário pode ajudar a aumentar a produtividade e diminuir os problemas de saúde da equipe.

Viu como é importante ficar atento à ergonomia? Nós, da RS Design, podemos te ajudar no projeto de mobiliário corporativo do seu escritório com consultoria sobre ergonomia e a importância para a produtividade da sua equipe. Vamos conversar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando